Entenda como um software na nuvem vai mudar a gestão de sua empresa!


Mais de 80% das empresas brasileiras já utilizam alguma aplicação em nuvem. Cada vez mais, as facilidades apresentadas por essa tecnologia conquistam gestores em diferentes segmentos de atuação.

 

Você ainda não sabe quais são essas vantagens e como um software na nuvem pode mudar a gestão em sua empresa? Então chegou ao post certo. Continue a leitura para entender porque essa solução vai fazer a diferença em seu dia a dia!

 

Trabalho remoto

Em muitos segmentos, é comum que a empresa tenha colaboradores realizando trabalhos externos. É o caso de visita a clientes e parceiros ou viagens à conferências, por exemplo. Nessas situações, é também habitual a necessidade de portar dados sobre o negócio e as atividades da empresa.

 

O software em nuvem permite que essas informações sejam acessadas de qualquer lugar e a qualquer hora, por meio da internet. Para o gestor, essa funcionalidade assegura o acompanhamento de atualizações em tempo real, mesmo de maneira remota. Assim, é possível criar documentos, gerar relatórios e compartilhar essas informações com todos os colaboradores.

 

Mais segurança

A segurança de dados é uma preocupação crescente para as empresas. Proteger a rede, sistema e aplicações é importante para evitar o vazamento de informações valiosas ao negócio.

 

A criptografia — processo que codifica informações — faz com que somente pessoas que tenham uma chave de acesso (que funciona pelo sistema de login e senha) consigam visualizar as informações descodificadas.

 

Mais do que isso, um software em nuvem permite que níveis de acesso diferentes sejam estabelecidos. O que significa que é possível determinar quais colaboradores têm acesso a quais documentos da empresa, aumentando sua proteção.

 

Trabalho em equipe

A comunicação é um desafio para muitas empresas. Por vezes, diferentes colaboradores se envolvem em uma mesma tarefa e nem sempre conseguem se manter atualizados quanto aos progressos uns dos outros. Uma situação que pode gerar documentos duplicados, informações distintas e trabalho extra.

 

A computação em nuvem possibilita a atualização em tempo real de informações, bem como o acesso a esses documentos pelos diferentes colaboradores. Assim, contribui para otimizar o trabalho em equipe, além de favorecer resultados e produtividade.

 

Toda essa movimentação também pode ser acompanhado pelo gestor, que também precisa estar a par da evolução das tarefas realizadas por suas equipes.

 

Flexibilidade e integração

Um software em nuvem consegue atender com maior facilidade às demandas de uma empresa. Isso porque, se o negócio se expande e demanda mais recursos, esses podem ser contratados virtualmente. O mesmo vale para épocas mais ociosas em que a demanda da empresa diminua.

 

A flexibilidade garante que essas alterações sejam feitas de modo a atender às demandas do momento. Além de fazer com que o custo pelo serviço em nuvem também seja ajustado de acordo com as necessidades e possibilidades da empresa.

 

Ainda, um software em nuvem pode ser integrado a outras aplicações já utilizadas. E tudo isso não só favorece o trabalho dos colaboradores, como a gestão de TI e das rotinas da empresa.

 

Otimização de processos

Um software em nuvem existe para tornar mais simples, fácil, ágil e segura toda a rotina de trabalho a ele associada. As características e vantagens apresentadas até aqui mostram como seu uso favorece o acesso e compartilhamento de dados, além de conferir mais segurança e otimizar o TI da empresa.

 

Com todas essas facilidades, a tecnologia propicia a atuação do gestor, que passa a encontrar condições para realizar um trabalho mais estratégico e direcionado para os resultados da empresa.

 

Quer saber mais? Conheça o nosso sistema e saiba quais as suas contribuições para melhorar a gestão da sua empresa!

Compartilhe

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *